sábado, 16 de maio de 2009

Sintomas específicos da síndrome do pânico


A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade muito limitante em que a pessoa passa a ter muito medo que aconteça um ataque e venha a morrer.

Os Sintomas específicos de transtorno do pânico:

Uma pessoa com transtorno do pânico têm experiências recorrentes e inesperadas de pânico e teve pelo menos um ataque em um mês.

As principais características da Síndrome do Pânico incluem:

* Preocupação persistente sobre ter ataques adicionais
* Preocupação com as implicações do ataque ou suas conseqüências (por exemplo, perder o controle, ter um ataque cardíaco, estar enlouquecendo)
* Uma mudança significativa no comportamento relacionada aos ataques
* Agorafobia também podem estar presentes, mas não é exigido, a fim de diagnosticar o transtorno do pânico.
* O pânico não pode ser devido a efeitos fisiológicos diretos do uso ou abuso de uma substância (álcool, drogas, medicamentos) ou uma condição médica geral (por exemplo, hipertireoidismo).
* O pânico não está relacionado a outro transtorno mental, como Fobia Social (por exemplo, que ocorrem sobre a exposição a situações sociais temidas), fobia específica (por exemplo, sobre a exposição a uma situação fóbica específica), transtorno obsessivo-compulsivo (por exemplo, sobre a exposição a sujeira em alguém com uma obsessão sobre contaminação), Estresse pós-traumático (por exemplo, em resposta a estímulos associados a um estressor severo), ou ansiedade de separação (por exemplo, em resposta a estar longe de casa ou de parentes próximos).

Nenhum comentário: