domingo, 19 de abril de 2009

Estética Genital


Muitas mulheres sentem um desconforto grande com as imperfeições que podem e, na maioria das vezes, conseguem transtornar o prazer durante suas relações sexuais e, a vergonha, ainda, é o grande empecilho para que elas corram atrás de sua felicidade sexual. Muitas ficam insatisfeitas com suas partes íntimas, deixam a auto-estima cair, se sentem inferiorizadas.

Para ajudar a resolver todos esses problemas, a medicina estética chegou às partes mais intimas das mulheres com a intenção de corrigir e minorar tais deformações. A solução é mais simples do que se imagina e os ganhos físicos e psicológicos são, em contrapartida, enormes.

Com a chegada e introdução de novas técnicas a Flacidez Vaginal, uma das maiores fontes de insatisfação das mulheres no pós parto e após os 40, tem os dias contados. Outras áreas são também beneficiadas como a correção das imperfeições em áreas como clitóris, região pubiana, e até mesmo canal vaginal. Tudo pode ficar do jeito que elas desejam.

“A estética genital está intimamente ligada ao desejo, à excitação e ao orgasmo", define Márcio Dantas de Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Sexual. Ele explica que a Hipertrofia dos grandes lábios, caracterizada pelo aumento exagerado dos grandes lábios, pode ser minimizada através de uma lipoaspiração ou por pequena cirurgia. Já para a Flacidez dos grandes lábios, a técnica consegue rejuvenescer os grandes lábios, através do preenchimento da área, com uma substância bioexpansora.

Outra queixa que tem levado muitas mulheres a optar pela plástica estética é o tamanho dos lábios inferiores, que acabam sendo maiores do que os lábios externos. Há casos, também, em que um lábio se desenvolve mais que o outro. "Nessas pacientes, faz-se uma cirurgia, com anestesia, para retirar o excesso de pele", explica Márcio.

Quanto à cirurgia para o Desvio dos lábios vaginais após parto normal com episeotomia esta se caracteriza pela correção dos lábios que ficaram tortos ou com retrações e desvios após a passagem do feto. Uma intervenção simples e segura.

No caso do aumento da Pigmentação escura dos lábios vaginais por ação de hormônios ou após a gravidez pode ser feita uma retirada da mucosa (ressecção) que recupera a coloração do tecidos dos lábios.

Até o foco do prazer pode ser aumentado através de reposição hormonal ou de fisioterapia. Segundo Márcio, existe um aparelho que intumesce o clitóris com leves sucções. Ele pode ser utilizado em casa, como uma fisioterapia, no período determinado pelo médico.

A medicina estética pode também modificar o canal vaginal, cujo problema pode ser resolvido através da injeção de uma substância bioexpansora que estreita o canal, principalmente na entrada da vagina, propiciando novas sensações de prazer.

Se a queixa estiver na região pubiana, é possível resolvê-la com lipoaspiração, (Aumento de gordura no monte de Vênus) ou ser feito um Transplante de pêlos, se o problema for a redução da penugem, o que ocorre geralmente com as mulheres que já entraram na menopausa e que não se sentem confortáveis com essa nova aparência.

Deve ser deixado bem claro que não existe um padrão de normalidade quando se fala sobre os órgãos genitais, mas qualquer incômodo que a mulher sinta em relação a seu próprio corpo pode e deve ser discutido com seu médico ginecologista. Técnicas cirúrgicas estéticas existem para minorar qualquer tipo de insatisfação ou deformação de nosso corpo. Por que não fazer? Em muitos casos os convênios de saúde permitem a realização dessas intervenções por afetarem a saúde das mulheres.

Fonte: http://www.falecomelas.com.br/fiquepordentro/fiquepordentro_50.htm

Nenhum comentário: