domingo, 5 de abril de 2009

A diferença dos 1%...


Embora saibamos que a diferença entre a mente masculina e feminina esteja em torno de 1%, a questão é que esse apenas 1% pode fazer uma diferença enorme!

Uma das maneiras de vencer essa diferença é buscar entender e falar "a língua" do outro. Ou seja, ao compreendermos como funciona a cabeça deles, isso pode evitar as chatices e discussões que acabam com qualquer relacionamento.

Podemos até não termos a força muscular masculina, mas em matéria de emoções e linguagem: as mulheres são líderes natos por excelência. Além disso, em matéria de olfato, emoções e memória também somos muito superiores.

Além disso, antes da ovulação, nosso olfato e circuitos cerebrais se tornam mais sensíveis, quer para odores "normais", ou para as feromonas masculinas (substâncias químicas libertados pelo suor deles). É isso que nos estimula sexualmente nos dias em que o nosso corpo está melhor preparado para conceber.

Não acredita? Então, responda do que se lembra no primeiro jantar romântico com o seu atual namorado? Lembrou? Com certeza será capaz de descrever detalhes do perfume dele, da camisa em que ele estava usando e o que ele disse.

Agora quer, saber como esse 1% faz toda a diferença? Faça a ele a mesma pergunta...mas só se estiver preparada para a resposta...

Não se desespere, isso não quer dizer que você não é importante, isso quer dizer que vocês são diferentes. A memória feminina é imbatível quando o emocional está ativado. Durante uma experiência emocional, a amídala envia para o hipocampo (centro memorativo) os pormenores que devem permanecer na memória de longo prazo.

Este processo tambem ocorre nos homens, mas o preenchimento do hipocampo é menos intenso. Porém, como justificar que eles conseguem lembrar os gols marcados no campeonato de 1950? Não seria um contra-senso?

Não, a verdade é que os homens sentem-se mais confortáveis em usar a parte esquerda do cérebro, que é analítica por natureza, o que os deixa em desvantagem emocional em relação a nós mulheres.

Nenhum comentário: