
Final de ano, muitos presentes para dar... Se o orçamento está apertado, sabemos que será um sufoco arcar com todos os compromissos sem comprometer sua saúde financeira. Então valem algumas sugestões para driblar está situação.
A primeira, que me parece bastante lógica em tempos de vacas magras, é sugerir que seja feito um amigo secreto entre os familiares mais chegados. Desta maneira, ficamos sem a obrigação de comprar presentes para todos, e podemos nos concentrar no presente de apenas uma pessoa. Embora cada um ganhe apenas uma coisa, esta será certamente algo melhor. Para que seja do agrado de quem recebe, pode-se estabelecer que cada um dê uma dica do que está necessitando. Esta brincadeira poderá ser divertida: a família pode estabelecer um correio com mimos que antecedem o dia da entrega, e até um jogo de advinhação no momento da festa, onde cada um revela aos poucos qual o seu amigo secreto através de suas características. Coloque sua imaginação para funcionar e incremente as práticas desta tradicional maneira de presentear!
Mas se não dá, ou ainda se são tantos os outros a serem presenteados...
Em primeiro lugar, saiba que a apresentação do presente vale muito! Um bonito pacote vai valorizar o que você vai dar, ainda que seja simples. Papéis diferentes e bacanas, laços caprichados, uma caixa forrada, um saco confeccionado com um bonito tecido... além do que, certamente vai ser divertido – ponha sua criatividade a prova!
Aqui vão algumas sugestões para seus presentes, que você pode começar a providenciar desde já!
o Consiga uma boa receita de biscoitos. Corte com forminhas com motivos natalinos, decore se quiser e tiver habilidade. Disponha em caixas, latinhas, ou potes de vidro. Ou simplesmente trouxinhas de papel celofane.
o Imprima algumas fotos da pessoa a ser presenteada e monte um pequeno álbum.// o Compre uma bonita xícara e dê juntamente com alguns saquinhos de chá. Mais completo se juntar um pacote de biscoitos.
o Dê um gostoso bolo, melhor se for natalino.
o Decore um pequeno pinheiro de Natal.
o Ou dê um simples panetone – que será enormemente valorizado numa embalagem diferente, que mostre que você se importou com a pessoa que vai recebê-lo.
Lembre-se, embrulhe tudo lindamente!
Conto para você uma pequena história de inspiração. De um presente que demos, minha irmã e eu, para um amigo, há muitos e muitos anos atrás. Estudantes e sem dinheiro para extravagâncias, bolamos uma carta. Nesta carta, utilizamos algumas palavras, que não coincidentemente eram nomes de chocolates. Compramos estes chocolates, e escrevemos a carta numa cartolina – conforme escrevíamos, os chocolates eram colados na cartolina, no lugar das palavras. Começava: “Para o garoto sensação que nos enche sem parar.” (as palavras em itálico eram os chocolates colados). E ia longe!
Agora o vemos bem pouco. Mas este presente nunca foi esquecido. E mostra que, afinal, o valor do presente não é o mais importante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário