sábado, 27 de junho de 2009

Semana Michael Jackson: Fama x Infância roubada


Todo o pai e toda mãe deseja que seu filho tenha uma boa formação, tenha um ótimo emprego e consiga viver bem. Para mim, isso é absolutamente normal. Não vejo nada de errado em os pais sonharem em ver seus filhos formados, com diploma nas mãos. E eu também acho normal os pais desejarem que seus filhos vivam bem (financeiramente falando). Não que os pais queiram filhos ricos para se aproveitarem do dinheiro deles, mas sim para ver seus filhos vivendo bem, sem dificuldades financeiras, sem sufocos.
.
Mas, imagine um filho com 5 anos de idade. Não seria muito cedo para esse filho já ter uma profissão e um emprego?
Lógico, que a partir da gravidez (rs), os pais já pensam no futuro do filho; mas é por isso que eu acho que quando esse filho ainda é criança, o ideal seria os pais trabalharem duro e fazerem algo para garantir o futuro dele, e não colocar a criança para trabalhar para garantir o futuro dela.
.
Quando os pais colocam seus filhos, ainda muito pequenos, em agências de talento para que os filhos possam ganhar cachês trabalhando em comerciais, desfiles, novelas, shows, etc...esses pais querem realizar o sonho dos filhos, estão realmente pensando nos filhos, ou será que eles fazem isso para realizar seus próprios sonhos?
.
Eu acho que quando os pais OBRIGAM os filhos a trabalharem nessas coisas, nesse caso sim deve ser para realizar os próprios sonhos. Me lembrei até do filme sobre a vida do Michael Jackson, o pai dele o obrigava a ensaiar, cantar.
..
Eu sempre achei muito estranho crianças trabalhando na televisão porque o trabalho infantil é proibido por lei, não é? Só se esses trabalhos de televisão não são considerados trabalhos e eu estou desinformada, rs. Deve ser outra coisa, porque o trabalho mesmo, esse é proibido para crianças.
.
Bom! Seja para realizar os próprios sonhos, ou para ver o filho encaminhado, com o futuro garantido, eu acho que toda criança famosa deve ter um acompanhamento psicológico porque eu assisti na Sônia Abrão uma reportagem com o Dany Boy, para quem não sabe, quando criança, o Dany Boy foi assistente de palco do apresentador Augusto Liberato (o Gugu) e aí ele começou a crescer (deixou de ser criança) e a produção do programa resolveu demití-lo. Então, o Dany Boy ficou muito triste e entrou em depressão. Mas ele fez terapia e hoje está tudo bem com ele.
.
O que eu quero dizer com tudo isso é que até os adultos ficam desorientados quando perdem a fama e não sabem como agir, imagine uma criança, né! Perder a fama pode causar muitos danos emocionais nas pessoas, por isso eu acho que as "crianças estrelas" devem ter acompanhamento psicológico e eu ainda acho que tem pais que não se preocupam com isso..
.
Quando eu tiver filhos, eu não penso em colocá-los em agências não (estou falando isso com a maior sinceridade do mundo, não estou fazendo tipo não). A única coisa que eu penso sobre essas crianças estrelas, é que a fama é perigosa e, pelo menos para mim, a fama não garante futuro de ninguém não, rsrs. Os pais devem estar sempre atentos.
E que seja feita a vontade da criança né! Se ela não quiser ser artista, que isso seja respeitado. Mas se ela quiser ser artista sim, ela não deve ser sobrecarregada de trabalho e lógico, não abandonar a escola,rs.

Fonte: http://falajuliana.blogspot.com/2009/02/fama-na-infancia.html

2 comentários:

Thaynan disse...

Eu penso que se as crianças não tiverem uma base familiar muito forte, com certeza elas entram em desequilíbrio emocional. Vejamos o caso da Simony, Macaulin Caulkin, da ainda pequena menina Maísa. Mas também temos casos de crianças que cresceram neste mundo que por ter uma base familiar muito forte conseguiram se manter como Sandy e Junior e Jairzinho. Acho errado os pais explorarem os filhos pequenos, mas ás vezes desde pequenos alguns pais sabem que seus filhos nasceram para o "estrelato". Abraços.

Walter Marques disse...

Concordo plenamente amiga. Realmente a base familiar, e como a familia lida com o "estrelado" de um filho, são fatores determinantes ao lidar com uma situacao dessas. Familia, como sabemos, eh a base da sociedade... No caso do Michael, sabemos que ele teve um pai bem "explorador", fato apontado por ele, Michael, como um dos desencandeadores de seu estado depressivo. Um abraco. Obrigado pelo comentário!